julho 16, 2018

БОРИС РАЙТШУСТЕР

 “Que vergonha é a cabeça do estado, um homem que se mantém debaixo do guarda-chuva e deixa uma mulher, sim, ainda um convidado e também um presidente, de pé, sem um guarda-chuva debaixo da chuva. Vergonhoso! E o mundo inteiro viu!” 

(No facebook do cartunista Nikola Listes)

MUSÉE DU LOUVRE: FERMÉ



Na final ontem, o Louvre não abriu. No facebook, uma nota:

“Final da Copa do mundo 2018
Devido às medidas de restrição nos transportes públicos e na circulação nas imediações do domínio do Louvre, o museu do Louvre fechou excepcionalmente as suas portas às 17 h deste domingo, 15 de julho.
Obrigado pela sua compreensão.”
Só pra lembrar: o valor do ingresso é 17 euros.

DO MEU BLOQUINHO



Cada um na sua própria redoma. Transparentes, embotadas.  De ferro, azinhavradas. Louça, trincada. Na redoma pensam que se protegem, mas afastam. Iludem-se, amados. Viajam, estudam, mas a vida não liberta o lado esquerdo, encouraçado. O distante, ambicionam, sem perceber ao lado. Redomas isolam. Egoístas, egocêntricos, umbigueiros, não assimilam, não se deixam afectar. E não é só questão de renda. Mas de humanidade, mesmo. Os redomados, individualistas e miseráveis. Não invejo um pedaço da sua grama de golfe, do seu horizonte líquido, suas gratidões, os sunset com champanhe. Um grande esforço para não julgar suas podres aspirações.

ÁLBUM DE FAMÍLIA MANEQUIM


"Por que você ainda não está casada?"
De tanto ouvir isso, a artista Suzanne Heintz decidiu comprar um marido e uma filha de plástico.
E passou a fotografar sua "família instantânea", como crítica às expectativas em relação à vida das pessoas e ao papel da mulher."


SANTIAGO


"Allons enfants de la mama África!"