TRETA: NEYMAR X LUANA PIOVANI
Mas, a proposta estapafúrdia de privatizar é do ex-deputado federal Arnaldo Jordy com parecer favorável do relator, o senador Flávio Bozonaro.
Na Constituição: “a Lei Federal nº
7.661/1988, que instituiu o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, determina
que "AS PRAIAS SÃO BENS PÚBLICOS DE USO COMUM DO POVO, sendo assegurado,
SEMPRE, livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido.
Abre-se uma exceção para trechos do litoral considerados de interesse de
segurança nacional.”
Bozonaro e sua gangue querem que a lei autorize a transferência dos territórios de marinha para ocupantes particulares (os milionários, né), Estados e cidades. ATUALMENTE, AS PRAIAS PERTENCEM À UNIÃO.
Na Barrinha, praia de Garopaba, talvez o Sirosky e seus cupinchas ficariam donos de tudo. Devem estar aplaudindo. Xô, farofada.
Na Ferrugem, o Bar do Zado promete...
É bom lembrar q há um bom tempo, a Praia Vermelha (entre o Ouvidor e Rosa) tinha como dono a família Johannpeter, e a gente não podia curtir o paraiso. Até q a justiça de Imbituba obrigou a deixarem a entrada livre, para quem quisesse. Foi construída uma guarita, uma trilha... E aquela paisagem deixou de ser exclusividade da família milionária.
Agora o asqueroso do senador bozonarento quer alterar. Grana à vista!, gritam os piratas.
A imprensa diz q Neymá apoia pq tem participação na Due Incorporadora, que deve construir o tal do “Caribe Brasileiro”, ou seja, 28 empreendimentos no litoral de Pernambuco e Alagoas. Por isso q Neymá apoia o projeto de privatização, seria beneficiado, claro.
E a Luana?
Nos seus stories instagramáticos direto de Cascais, chamou o boleiro de “mau-caráter” e “péssimo cidadão”. (Impossível não concordar...)
"O teor dessa PEC, no fundo, é a urbanização das orlas, os grandes empreendimentos. Quem vai lucrar? Não somos nós. Nós só vamos perder. Essa PEC precisa ser revista", opinou Ana Ilda Pavão, representante do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial