junho 13, 2011

TANGUEANDO

.na minha  segunda noite em buenos aires peguei meu homem pelo braço e arrastei para uma aula de tango. ele gemeu, mas foi. e eu no maior entusiasmo. saí da minha cidade com o endereço na carteira: parakultural, na calle scalabrini ortiz, 1331. um salão tradicional, mas não turístico. pelo menos, não tanto. de alienígenas só um casal alemão e nós dois. o resto do pessoal era da cidade mesmo. fiz como elas: levei meu sapatinho de salto baixo na bolsa. chegando lá, tirei os tênis.
a aula era para iniciantes. das 19 às 21. 


em seguida, com outro profe, uma turma mais avançada até às 23h.
e aí começava uma milongueira para quem quisesse dançar. 
não ousei.
a minha aula? primeiro, os passos individuais. rodando pelo salão, braços em posição porem sem par. depois, mais um passo em quatro tempos, aí sim com o partner. adorei tudo. aula de tango precisa muita concentração. deve ser bom para a memória. aliás, lembrei do al pacino em perfume de mulher. dava muito para ter alguns anos de volta.
pelo menos naquela noite.
foi especial.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial