fevereiro 22, 2024

SUPERINTERESSANTE


Na sala de espera em uma dessas caixas envidraçadas, com porteiro só no celular, elevador atômico, me dou conta que estou sem bateria no meu xinguling. Abro a bolsa, pego o livro. É10 lições sobre Hanna Arendt. Ganhei da minha amiga de juventude. A mais politizada. Será q ela também se decepcionou? Bom, são as ultimas páginas e logo termino. Suspiro. Olho para as e os pacientes... Cada um na sua bolha. Tédio.

Num canto, opa, o revisteiro!

Lembro q na época da Covid, todos revisteiros sumiram do meu horizonte.

Mas agora, pego um entocado, espremido entre duas poltronas. Pego uma revista. Sem capa. Folheio. Confiro o ano. I-na-cre-di-tavel! 2007!

Fim do primeiro governo Lula.
Ano do XV Jogos Pan-americano.
Brasil é confirmado como sede da Copa.
Papa Bento visita o Braziu.

Volto os olhos para a galera na espera. 

A secretária avisa que a doutora tá presa. No trânsito.
Conto 8 pessoas, sendo 2 crianças. Todas no celular, menos o menino q folheia uma revista e toma um segundo cafezinho. Cara de pau do piá!
Uma Gabriela fala bem alto dos seus problemas com alguém, ao celular.
Gabriela sem noção! Poderia ter anotado os problemas e jogado no feissi. Aquilo me irritou muito. Fuzilo a mulher. Com os olhos.
De repente... Graças a Deus, chegou minha vez.
Guardei a 2007 no revisteiro empoeirado e entrei sorridente na caverna médica.

 

 

 

 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial