fevereiro 19, 2024

“SÓ UM POUQUINHO, EU SOU A VÍTIMA”

Nesse ano, a Escola de Samba Vai-Vai trouxe no seu desfile de carnaval, críticas contra a polícia militar paulista. A entidade ficou putadacara e logo assopciou a diretoria da escola com o PCC.  Mas, as alegorias e o enredo dentro da realidade, né?  

Em Porto Alegre, os pedropaulo da Brigada Militar não conseguiram segurar a onda e disfarçar o preconceito:

Everton Henrique Goandete da Silva, um motoboy negro, fazia uma tele- entrega no bairro Rio Branco. Um homem branco avançou contra ele com uma faca e o feriu no pescoço. Everton se defendeu e chamou a BM, que ao chegar avançou contra ele. Não adiantou os populares gritarem que a vítima era justamente ele.  Mas não é asqueroso isso? Ainda bem q tem as redes sociais: logo divulgaram o fato com imagens fieis.

Em Brasília, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se solidarizaram e  dizem ficar de olho no desdobramento do caso. Em PoA, ontem mesmo, uma galera se reuniu em um ato de solidariedade à Everton, no local da estupida abordagem policial.


Eduardo Leite mandou investigar... “Quem não teme o diabo não precisa mais de Deus.” - diz o abade Jorge de Burgos, personagem no livro “O nome da rosa”, de Umberto Eco.

E a Vai-Vai?  Com razão, o demônio solto nas corporações policiais e militares. O carnaval só referenda no sambódromo.


 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial