julho 27, 2020



 

“Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler.

E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro.

Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.”

Carolina Maria de Jesus em “Quarto de Despejo – diário de uma favelada”.


* Li quando tinha 13 anos, nas minhas últimas férias de verão em Cruz Alta. Não sei se roubei o livro de minha avó. Não sei se ela me deu. Mas é meu, autografado por não-sei-quem. Não por Carolina.

 Cada exemplar é numerado: o meu é Nº 54057 e faz parte  da 6ª edição  e 60º milheiro. Traz fotos e guardo o maior carinho por esse livro, porque fez parte da minha formação, alicerçou a empatia pelo Outro.

* Ao meu lado tem um homem que não se importa que eu não cozinhe porque estou lendo. Que não se importa em dormir sozinho porque estou escrevendo. Que não se importa com meus silêncios prolongados porque estou ventando escrituras por aí.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial