julho 27, 2020

METIDO À BESTA


Claudia Laitano traz na sua coluna de hoje, um episódio sobre prepotência & empáfia, relatado por Érico Veríssimo no livro "A volta do Gato Preto".

Ahhh... e se a gente abrisse a boca pra falar dos “presunçosos de minha terra”?
Engulo.

Por outro lado, fui num bate papo com escritores em Porto Alegre num ano em que a gente podia se reunir sem máscara.

E lá um escritor que havia conquistado 2 jabutis – um dos mais importantes prêmios literários do país.

Conversamos antes de sua palestra. E assim como Érico Veríssimo fiquei admirada da sua “atitude desafetada”:

- Ganhar jabuti não significa muito. Mesmo depois desses dois já tive livro recusado por editora e acabei financiando do meu bolso os custos da edição. É sempre uma batalha, publicar.

Suspirei. 
O que dizer então das escritureiras como eu?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial