agosto 07, 2013

DO MEU BLOQUINHO

Bo Bartlett
.physis. a essência de tudo. theorein. contemplar. daí teoria: contemplar sem se envolver. ver racionalmente sem se envolver. ou seja: a physis de tudo é só theorein. não tem como. o theorein foi para o espaço. ontem quase me avancei no porteiro do hospital onde nasceu joão francisco. porteiro sem sensibilidade para as condições sociais não se sustenta. porteiro que não diferencia três minutos do minuto em ponto tem que trabalhar em londres. e olhe lá. porque nem os britânicos andam muito pontuais. physis. a essência de tudo. o lugar mais seguro que existe é dentro de casa. se essa não se incendiar, não explodir. ou tudo muito relativo. entardecia. meu vizinho abriu a porta quando a campainha tocou. levou um tiro no peito. mas, digamos que não abrimos a porta para qualquer um que bata sem se anunciar. então, a casa ainda continua o lugar mais seguro em nossas vidinhas. também nosso refugio, nossa prisão doméstica. por que eu arriscaria viajar para despencar de um avião? por que arriscaria uma cirurgia plástica e morrer infeccionada com bactérias? por que arriscaria ir até a padaria e morrer atropelada? resta essa parede branca onde me confundo. o telefone toca, a campainha soa, alguém bate palmas no portão. não me mexo. não respiro. theorein. contemplar: a tela desse maldito computador.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial