abril 15, 2009

uma coisa leva a outra...

Putz, até o bispo é falsificado no Paraguai! Para onde será que vai essa pansofia católica que não dá um fim ao celibato? Falar em hipocrisia, o reitor da Ulbra está numa treta sem fim. Minha mãe disse que tá impressionada com o que tem aparecido de escândalo com reitores. Aguarda, fofa... Ontem li na ZH sobre a mãe que matou o filho pirado em crack. Já matou tarde. Mas vai dizer isso pra frau Hahn ou para a imprensa. Não sei, acho que to ficando malvada, além da cota de-ses-pe-ran-çosa. Dias desses me mandaram um email – por engano – cheio de fotos de xotas. Muito interessante. Sem preconceito algum, examinei todas. Comparei com a minha e repassei. Como disse Gustave Courbet (1819-1877): "eis a origem do mundo."

Ele que já foi considerado o “pintor das vulgaridades” exaltava através de seus pincéis, a realidade: povo, pobreza, cenas simples. Quem entende do babado assegura que a arte de Courbet preparou a transição para a arte moderna. Sendo que o quadro da xota foi uma encomenda de um diplomata turco e gerou um buchincho grande no meio napoleônico. Coubert não aguentava mais portrait, pinturas bíblicas, florzinhas e pinturas históricas... Se hoje os emails com xotas constrangem algumas, imagina 143 anos atrás, época de Darwin e teorias marxistas? A mim não diz nada, melhor, mostra por onde nasci e por onde mifudi. Courbet foi preso, depois exilado e o turco que fim levou? Assim caminha a humanidade, por baixo das burkas sofrem as turcas. Rimou legal. Mas, acho que turca legítima só usa lenço na cabeça... A burka do Islã deve servir para ocultar algo muito perigoso: os olhos e a boca da mulher. Aquela que vê. E fala o que vê: Allah, o Altíssimo... me tira daqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial