novembro 18, 2024

I D A D E É U M S E N T I M E N T O...

... de emoções, de vivências, de desgostos, afinidades.

Pensei muito nisso quando assisti  na última quarta-feira, a estreia de “Idade é um sentimento”, texto da atriz canadense Haley McGee, de 2022, cujos direitos foram adquiridos pela atriz Gabriel Munhoz, de Lajeado.

Foi no Teatro da Santa Casa,  por conta da 18ª edição do Festival Palco Giratório Sesc.

Acompanho de longe a trajetória dessa minha ex-aluna – e lá vão tantos anos.

Vi seus outros trabalhos de palco e tela. E sempre me surpreendo. Mas agora, foi diferente. Uma Gabi madura assumiu uma personagem que  “rasga” a sua vida dos 25 anos até a morte, de forma sensível, potente, mas com respiros para a plateia sorrir.  E lá estamos nós absorvendo, sucumbindo, nos vendo nas histórias da personagem.  


É preciso falar da sintonia de Gabi Munhoz  e da cantora e performer Paola Kirst, que não só executa a trilha sonora como  contracena de forma elegante e mímica. Ambas brilham.


De pano de fundo, um vídeo do mar e de pessoas queridas do teatro gaúcho, em uma cenografia enxuta e bonita de Elcio Rossini. Iluminação objetiva, Ricardo Vivian.

O espetáculo traz a assinatura de Camila Bauer e da coreógrafa Carlota Albuquerque.

Você ainda pode conferir no 31° Porto Alegre em Cena, em única sessão no dia 23 de novembro (sábado), às 20h30min, também no Teatro da Santa Casa.


Espero que o SESC e o Teatro Univates  convidem a sua "filha" para apresentar aos conterrâneos...

 

 



 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial