outubro 07, 2024

ELEIÇÃO


Be, Tuta, Cini e eu...

Em Lajeado, a metade do povo aprovou  a oligarquia Schumacher. Falta de consciência política?  Talvez. Que continuem mamando, democraticamente, nas tetas do governo como vêm fazendo há anos. Eu tenho vergonha por eles que além de se perpetuarem no poder tem coligações fortes com as construtoras, imobiliárias  e acils da vida. 

A gente é uma aos 18, outra aos 50. Lembro a escritora George Sand ao festejar a meia-idade:

“Acho q estou começando minha vida de novo. Para mim a vida é sempre o momento presente.”

É o que Gláucia Schumacher deve estar pensando hoje. Desejo à minha ex-parceira de teatro que tenha convicções fortes para varrer os atores vagabundos instalados lá dentro da prefa. E também, sorte a essa nova peça teatral que é a de usar a máscara de prefeita numa cidade como Lajeado, quando se sabe que os coadjuvantes e o pessoal dos bastidores é quem realmente mandam no script. Por fim, que consiga se impor no meio do elenco misógino e interesseiro que a rodeia.

Ops... Importante sempre lembrar que a maioria dos bolsonarentos aprovou a contínua destruição ambiental e a falta de uma identidade cultural para Lajeado.  

E com a eleição de Gláucia, aprovou a administração pífia do Caumo nas periferias. 


Quanto à esquerda... 

É hora de rever o PT na cidade.  Capinar a erva daninha na sua base. Arejar o espaço para novas lideranças que existem e se afastaram por n motivos...

Mas é importante dizer, e parte da imprensa disse, que Sérgio Knipoff (PT) era o único dos três candidatos com propostas concretas para a cidade - que elegeria até um poste mas jamais alguém da oposição.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial