setembro 30, 2024

ALISSON AFFONSO


Já foram mais de 30 inquéritos na  investigação desses crimes incendiários. A Ministra Marina Silva tem afirmado que "quem fez a queima criminosa haverá de pagar”.

"E também defendeu o fim da regularização fundiária para pessoas que ocuparam ilegalmente e degradaram áreas de vegetação nativa.

Segundo ela, o governo tem se preparado para essa situação de emergência climática desde a transição, no fim de 2022, mas o problema deveria ter começado a ser resolvido em 1992 (no governo Itamar Franco, lembro eu)  quando houve um alerta dos cientistas sobre as mudanças climáticas.

 Mas o governo não levou a sério as recomendações sobre à mudança do clima:

“A mudança climática já aconteceu, nós estamos vivendo sob os efeitos dessa mudança. Nós alcançamos 1,5 grau Celsius de elevação de temperatura da Terra  (em relação ao período pré-industrial) no ano passado, e agora os cientistas estão verificando se isso vai se estabilizar ou se ainda tem como retroagir”, disse Marina.

O Brasil já apagou mais de 400 incêndios e está agravando as punições.

Essa seca vai chegar ao estado, à Lajeado. E nós vamos torrar. Dá raiva ver que o povo continua podando radicalmente as arvores nas calçadas e nos quintais. Gente bem ruim.

Fonte: O SUL

 


 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial