abril 28, 2024

DO MEU BLOQUINHO

Haruki  Murakami tem 75 anos e mais de 30 livros publicados.  É o escritor japonês mais famoso do seu país. Já traduzido para 50 idiomas. Não gosta de entrevistas e eu nunca li nada de sua autoria, mas em uma reportagem no El País, selecionei:

“O trabalho de um romancista é sonhar acordado. É maravilhoso; desfruto disso há 40 anos e acho que vou poder fazer isso por mais uma década. Quando não escrevo relatos, escrevo ensaios ou faço traduções. De alguma forma, escrevo todos os dias. Se não escrevo, não é um bom dia.”

 *

Diferente de sua prática, desde a publicação de Malvina, não tenho mais escrito. Ando decepcionada com a escrita. Com eu. As ideias foram sufocadas.  E junto, a inspiração. Gostaria de escrever todos os dias, mas  nada me atrai, nem lembro.  Os dias passam, acompanho a bolha, confiro as vaidades  nas redes, publico  minhas bobagens, algumas crenças, dou umas risadas e ... Passou o dia. E daí o terror noturno da não-produção.  A autocrítica. As frustrações. O trabalho de um romancista é sonhar acordado. Taloko. É só o que faço nessa maldita insônia.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial