janeiro 02, 2024

SIM OU NÃO?


 O ano foi pedreira?

Acho que não...

Lula assumiu a presidência, em janeiro.

Acho que sim...

Uma semana depois, os bozonarentos depredaram as sedes dos três poderes!

Contabilizaram a covid: 700 mil mortos.

Vimos cenas chocantes da desnutrição indígena – legado do demo.

Daí veio o carnaval, daí enxurradas no Rio e Sampa.

O ano foi pedreira?

Acho que sim...

Em março uma profe assassinada por um aluno de 13 anos, na escola.

Dia depois, em abril, um homem matou 4 crianças em uma creche de Blumenau.

Acho que não...

Em maio, o ex-presidente  Collor é condenado a quase 9 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mas, deve estar em casa, curtindo sua grana.

Acho que sim...

O tal ciclone extratropical aterrorizou três vezes o RS nesse ano de 2023.

Os vento sopraram tão forte que deixaram Bostanaro  inelegível por 8 anos.

Reflexos de seu governo violento ainda ecoaram:

Assassinaram a ialorixá e líder quilombola baiana, Mãe Bernadete.

Foi um ano de eclipse.  E eclipses não fazem previsões.

Um planeta em guerra. E a gente não sabe da verdade.

Um planeta incendiado, um planeta abalado por terremotos.

Um planeta sucumbido por inundações e secas.

Um planeta devastado pela corrupção dos governos,

pela violência policial e pelas facções.

O ano foi pedreira?

Definitivamente sim, morreram grandes inspirações: Gloria Maria e Rita Lee.

 

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial