junho 09, 2023

DO MEU BLOQUINHO

O verso subvertido insubordinou-se e arruinou meu espírito. Se subverter é revolucionar, nunca foi tão solitário a revolução das perdas. Subverdor? Revolvo maus baixos instintos de subversão. Canalha. Canalha. Canalha. Uivei, chorei, ranho na boca. E tu com aquela cara de piedade da minha raiva inútil. Pensei nisso ao ler André Gorz >>> quem quer ser escritor precisa se isolar, tomar notas a qualquer hora do dia ou da noite. <<< Pavor da noite. É só me deitar, que o espírito levanta... E foge. Só resta escrever. Cada noite, mais próxima da morte. Nenhum dilema humano é mais absoluto do que ela. A nossa própria. Morrer para uns é o fim de tudo. Para outros, renovação, oportunidade de mudar a sua essência. Olho para minha jabuticabeira nesse junho quente. Quanta morte já viveu? Todo o ano troca de pele: as cascas do seu tronco e dos galhos se desprendem. Depois, se enche de minúsculas flores que se transformarão em frutos. Quanta sabedoria não guarda essa jabuticaba plantada por minha vó? Subverter é morrer um pouco?
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial