junho 17, 2022

CRÔNICA GRAVADA


O jornal A Hora publicou um caderno sobre as proteções ambientais no morro do Cristo Protetor. Agora não é mais o Morro das Antenas. É do Cristo. 

E parece q os ambientalistas da cidade se puxaram. 

Tão batalhando para manter a bela mata ao redor. 

Listaram as imagens dos bichos que vivem no morro, listaram as diferentes espécies de arvores. 

Enfim, turismo religioso sustentável. 

Que bom, parece que tudo se ajeita... Agora só falta chamar Dom Jaime Spengler para a inauguração. E não misturar essa inauguração com a política assassina de Bolsonaro. Nenhum Cristo merece.

Mas não é disso que quero falar. É do faz de conta ambiental de Lajeado nas páginas do A Hora. Deve ser matéria paga.  Realmente é só um projeto pra boi dormir: Lajeado Sustentável.

No primeiro item, a cara de pau do governo Caumo:  ampliação da arborização urbana com o Lajeado mais verde.

É de rir pra não chorar... O governo está destruindo o pouco de  verde que ainda existe junto ao canal, à rua Bento Rosa.  Tão patrolando tudo. Parece fazer jus ao apelido do prefeito: Patrola.   

 

Mas só pra ficar aqui no bairro: o  atual proprietário do antigo bar do vítor cortou as 3 ou 4 árvores na calçada para tocar seu novo empreendimento. 

Também à Rua Paulo Born, abriu um restaurante: nessa calçada foram cortadas 10 árvores, inclusive pereiras. 

Ao lado da imobiliária Jacques, deceparam outra, imensa. E por aí vai o projeto de Lajeado sustentável que enche a boca pra falar em inventário da arborização  urbana.


Gente, vocês acham que o povo destrói sem o aval da prefeitura?

O governo caumo debocha do povo. Segue a cartilha de bolsoanta, heinze, onix lorezoni, véio da havan... Os minúsculos como gente, grandes como fascistas.

Esses ainda vão prestar contas no inferno. Tenho certeza.

 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial