março 11, 2022

“Minha Nega Na Janela”




Meu amigo lembrou essa música “Minha nega na janela”, de 1957 do sambista Germano Mathias e do Doca da Mangueira. Gilberto Gil cantava num vinil de 1978. 

A gente se pergunta se ele cantaria  hoje. Como Chico Buarque que não canta mais "Com açucar, com afeto" e "Pelas tabelas".

E se Gil cantasse? Cancelariam o baiano? 

“Não sou de briga
Mas estou com a razão
Ainda ontem bateram na janela
Do meu barracão
Saltei de banda
Peguei da navalha e disse
Pula moleque abusado
Deixa de alegria pro meu lado
Minha nega na janela
Diz que está tirando linha
Êta nega tu é feia
Que parece macaquinha
Olhei pra ela e disse
Vai já pra cozinha
Dei um murro nela
E joguei ela dentro da pia
Quem foi que disse
Que essa nega não cabia?”

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial