novembro 10, 2021

TRIBUTO A ARVORE

O bairro Americano tão procurado pela especulação imobiliaria... 

Lindamente arborizado... Alguns construtores burros bem que tentam derrubar tudo. 

Outros topam com os moradores que chegaram primeiro e plantaram as arvores e não permitem o  corte. 

Acho que os moradores dos apes agradecem.


  

“Tu que passas e ergues para mim o teu braço,
antes que me faças mal, 
olha-me bem.


Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno;
eu sou a sombra amiga que tu encontras
quando caminhas sob o sol de agosto;
e os meus frutos são a frescura apetitosa
que te sacia a sede nos caminhos.


Eu sou a trave amiga da tua casa,
a tábua da tua mesa, a cama em que tu descansas
e o lenho do teu barco.


Eu sou o cabo da tua enxada, a porta da tua morada,
a madeira o teu berço e o aconchego do teu caixão.


Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza.


Tu que passas, olha-me e não me faças mal.”

Alberto Veiga Simões

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial