novembro 03, 2021

DIA DE AUDIO CRÔNICA

Nunca é tarde para a Rebeldia

"Lugar de fala não é uma determinação de quem pode ou não pode falar. O que se quer dizer é que cada um fala de um lugar." - escreveu a filósofa, Djamila Ribeiro.

Ahhh, então tá... 

Sabe, parte dos meus ancestrais maternos trazem sangue bugre, como dizia minha vó. Sempre me orgulhei. E a outra parte dos ancestrais...  É  portuguesa, com um pé na maçonaria e na Arena, do qual muito me envergonho.

Sabe, enquanto menina, a autoestima nunca foi muito elevada porque desde criança fui taxada de burra, irrequieta e de sempre inventar... Quando cresci um pouco mais, ganhei o selo de louca - que perdura ate hoje.

Portanto, o meu lugar de fala... É deste Interior maldoso e oportunista. 

Não se iludam: aqui se vive numa bolha. Por isso são sempre as mesmas pessoas de bem a se apoiarem, a distribuir cargos e presidências entre si, e... O caraiu a quatro.

Dito isso: o meu lugar de fala  também é da Velhice – um termo que muitos não usam porque tem medo. Tem vergonha. Desprezo. Preconceito.

Desse lugar de fala Velhice - posso dizer que não preciso mais  provar nada porque não me interessa mais domar o Tempo. Mas, brincar com ele... 


O meu lugar de fala  agora  é o da Rebeldia - contra todos os canalhas que continuam passando a boiada enquanto apenas assistimos...

E o teu lugar de fala, qual é?


* Trilha sonora: Aquarius

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial