outubro 13, 2021

DIA DE AUDIO CRÔNICA


Aleluia, irmãos!


O querido Papa Francisco quer saber os rumos da igreja católica para o futuro.

E lançou uma consulta popular: ouvir 1 bilhão e 300 milhões  de católicos.

 Então, posso opinar, mesmo na mais humilde ignorância teológica.

 Faz mto tempo que não vou à missa na minha cidade.

A última foi agora sábado.  Missa de 1ª comunhão.

 Igreja lotada de bolsonaristas.  Daqueles bolso-raíz.

 Infelizmente, querido Papa Francisco, o padre com um discurso ultrapassado e terrorista:

“Vocês vão comer o corpo de Cristo, vocês vão beber o sangue de Cristo”

 João, que me acompanhava, olhou apavorado nos seus oito anos.

Tentei desconversar. Como explicar aquela medonha simbologia para uma criança?

 - Tô entediado, ele disse.

- Eu sei, querido... Eu também.

 Aí, passamos a cochichar sobre as imagens da igreja no altar e nos corredores.

Ele disse que tinha medo daquele Deus que Aldo Locatelli pintou no teto.

 - Eu também! Até hoje.

 Quando Joao foi dar uma banda lá fora, fiquei  com meus pensamentos...

 Querido Papa Francisco: os católicos estão carentes de padres novos, com uma homilia mais  empática.  Estão carentes - não dos ricos padres cantores -  mas de padres com uma pregação  que chegue até aos ouvidos da galera tiktok.

Padres que abram os olhos desses carolas consumistas, desses carolas capitalistas.

Padres que mostrem as portas abertas  do inferno a essa gentalha que está destruindo o meio-ambiente.

 Papa Francisco, aulas de catequese, os cursos de noivos, de batismo são arcaicos. É uma coisa impressionante.

 O mundo mudou tanto e os padres e sua turma pastoral ao redor não foram capazes de assimilar um pouco que seja.

 Se padre é vocação... Não sei. Mas padre tem salário, bens e aposentadoria.  E fora  as extremas-unções e o exorcismo,  é uma profissão bem  tranquila

 O Papa Francisco quer saber dos caminhos da igreja?

 Abram suas cabeças, tenham mais compaixão  porque o caminho atual se mostrou há muito tempo corrupto e pecaminoso. A história só tem comprovado.

Aleluia, irmandade!











 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial