setembro 30, 2021

CHICO CESAR


 Um "fã" pediu ao cantor paraibano que parasse de fazer músicas politizadas:

"Carinhosamente, te pediria para evitar as de cunho político-ideológico. Tu és muito maior que eles todos. Tu não deves nada a eles. Eles que te devem. Tuas mãos são limpas. Não as coloque no fogo por nenhum deles". 

Chico Cesar respondeu:

"Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico!

Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça para morrer calado.

Não é por “eles”. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando.

Respeite, ou saia. Não veja, não escute.

Não tente controlar o vento.

Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada.

Eu sou parte dessa fúria.

Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo.

Não vim botar você para dormir. 

Aqui estou para acordar os dormentes”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial