março 17, 2014

iNTERMiTÊNCiAS


1 -  “Uma australiana, de Sydney, aprendeu com um nova-iorquino a dar um tapão no capô de carros que avançam nas faixas de pedestres. Em Sydney, se você der um tapa num capô, o motorista do carro desce e dá um murro em você. Em Nova York, eles ficam sentados, mansinhos.” Lucas Mendes. Na minha cidade, até que os motoristas estão mais ligados nas faixas. Incrivelmente.

2 -  O Saara é o deserto mais quente do mundo e o terceiro maior atrás apenas dos desertos da Antártica e do Ártico. São mais de 9,4 milhões de quilômetros quadrados  abrangendo a maior parte do Norte da África. De paisagens cinematográficas é tão grande quanto a China ou os Estados Unidos. De dia, a média de temperatura alcança fácil os 50º. Por aqui de onde escrevo e você me lê é fácil alcançar os 45º.  Também é uma cidade cinematográfica onde poderíamos usar os dishdashas  beduínos. Aqui, cidade saqueada por uma cáfila de políticos corruptos e sultões da construção, sem preocupação com a qualidade de vida dessa cidade. Tem quem goste e admire. Exagerei? Coitados dos camelos.

3 - Arte, cultura, já disseram, não é o que você percebe só pelos olhos ou ouvidos. Mas aquilo que invade sua percepção e muda o seu jeito de ver e ouvir. Por esses dias vi um cara do grupo mineiro Galpão dizendo que teatro e cinema são vitais para seu crescimento pessoal. Clap, clap, clap. Incluiria aí a leitura. Mas sim, é no cinema que dou vazão aos meus mais miseráveis sonhos. 

4 - Então um dia a gente aprende. Não se desconfia do Homem, mas de suas palavras. Não se desconfia das palavras, mas da alma do Homem.

5 - Tempo agora? Chove lá fora.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial