janeiro 29, 2014

TRIBUTO ATRASADO A HELMUTH NEWTON

O fotógrafo de moda alemão, Helmut Newton, morto em 2004, famoso por seus estudos de nus femininos, apresenta as fotos da brasileira Betty Prado no Calendario Pirelli 2014, edição comemorativa de 50 anos. Betty é a garota de Janeiro. Na época a modelo tinha 23 anos e fotografou na Toscana.  
Detalhe: as imagens clicadas em 1986 nunca foram parar no calendário, por que o fotógrafo Helmuth Newton interrompeu a sessão. Sua mulher June sofrera um enfarte. HN passou a missãoa Manuela Pavesi, hoje fotógrafa e consultora da Pirelli e da Prada. Aí a borracharia optou pelas as fotos de Bert Stern, na Inglaterra. Agora a remissão. Dessa forma Betty Prado passa a ser a primeira brasileira a fotografar para o cal. E foi ao lançamento sem saber da surpresa. HNewton morreu em 2004. A esposa June continua viva, com 90 anos, e não quis participar do honroso resgate fotográfico. 
A interessante coincidência: os dias da semana de 1986 são exatamente os mesmo de 2014. Não sei porque essas nulidades me interessam. Mas li na Bazzar dias desses enquanto desencrava minha unha. Eta vida sem glamour.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial