outubro 23, 2013

DO MEU BLOQUINHO

. chove por aqui. água é fecundação. ontem passei na rua do canal e vi uma arvore caída. não foi por algum vento desavisado que o chorão caiu e se humilhou expondo as raízes nuas. foi por obra do homem e um aterro. quem será que vai faturar? onde poderia  existir uma praça, um mini campinho de futebol, agora estacionamento. a mediocridade tem lugar cativo nessa minha cidade. antes eu tinha um varal e milhares de espiadas. hoje tenho um guarda-chuva com não mais de cem olhadelas por dia. é um voyeur tranqüilo. gosto de imaginar, quem espia, lê. será que gosta de cultura? ou compartilha outras brumas por necessidade vigilante? sim, um guarda-chuva protege. mas, fechado vira arma. vira apoio. depende da nossa urgência. a necessidade de dar voz aos pensamentos. porque a memória me foge. trai. abandona. assim conto com meus olhos. com a bagagem interna ainda disponível. o varal? balanço para os passarinhos regalados com as pitangas no fundo do quintal. águas não movem montanhas. mas, enchentes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial