maio 02, 2018

VERDE QUE TE QUIERO VERDE

Quem mora rodeado de mata sabe que tudo cai, um dia: folhas, galhos, coquinhos, cocô de passarinho... cai até raio! Tudo se decompõe em material orgânico vivo. Tenho uma linda serrapilheira ao meu redor. Volta e meia, chega alguém e diz: vamu limpá tudo! Fico puta da cara. Vivi até aqui para ter um pequeno paraíso pra chamar de meu...


Onde tem verde, tem lindas mandalas de fios tecidos pelas aranhas. Onde tem árvores tem mosquito. - é vida!- diz meu amigo nativo que mora perto e me ajuda a manter a cor local. Comprei um livro sobre árvores da mata atlântica e dei para ele.  Maurício sabe o nome de todas as arvores ao meu redor, mas nem sempre coincidem com as existentes no livro - já descobriu.


Aqui tem formigas, lagartixas, cigarras, borboletas, gambás, ratões, passarinhos, aracuãs, cobra coral... Lagartos e sapos não tem mais: cães saltimbancos que atravessam os morros da Ferrugem, caçaram todos, infelizmente. Lei da vida?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial