junho 26, 2025

MATEUS 5:27-32

Leio que a missa de sétimo dia “É um momento de reunião da família e amigos para prestar homenagens e interceder a Deus pelo descanso eterno do ente querido.” A papagaiada católica... Precisei ouvir isso justamente em uma missa de sétimo dia realizada em uma igreja no Vale do Taquari

“Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Proferido por um abutre novo, no altar. Bem que o outro tentou remendar quando tomou a palavra, mas já era tarde. O mal-estar se instalara na nave... Olhei para as pessoas ao redor, incrédulas com a praga do abutre. Palavras que soaram como chicotadas, como tabefes nos nossos rostos. O jovem abutre não assimilou nada do pontificado de Francisco. Um asco revoltou meu estômago. Em vez de palavras de conforto, o ódio destilado pelo grasnar do evangelho no pulpitum. A igreja católica minúscula, cada vez afastando mais e mais os jovens e os velhos. Salve, Olodumarê.

 

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial