novembro 29, 2024

DO MEU BLOQUINHO

 

Estava lendo sobre a artista plástica, Louise Bourgeois. Ela crê no silêncio, como espaço fundamental para a criação artística.  

Só longe “...das distrações e do barulho externo, o artista encontra sua verdadeira voz, seus sentimentos mais profundos e as inspirações que levam à criação.” Até parece que Louise fala sobre literatura!  

Continua ela: “O silêncio é o território onde o artista explora seu mundo interior, suas memórias e emoções, permitindo que a arte surja como um reflexo autêntico de sua essência. Afinal, é nesse silêncio que a arte ganha profundidade, tornando-se uma janela para o que há de mais íntimo na alma.” 

Vero... Arte não é plasticidade ou movimento, dramaturgia ou escrita: “Arte é sobre vida. E isso resume tudo.” - afirma. 

Pois é... Volta e meia surge um convite para fazer uma oficina de escrita criativa que vai ensinar “como achar a própria voz”. Ahã... Já sei como é a minha própria voz. É antiga. É seca. É castrada. E mais não digo porque sempre terá alguém para pitacar sobre minha autoestima. A propósito, prefiro escrever sem musica, sem celular, sem ninguém por perto. Porque é muito fácil eu perder a minha voz...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial