outubro 18, 2023

TURISMO EM JERUSALEM 2



Cumpri todos os rituais... Bilhetinho no muro,  dedos nas oliveiras de 300 anos, rosto na pedra de não sei quem, usei lenço para ver a agua q brota, lágrimas no tumulo de não sei quem, 


Fui no Monte das Oliveiras, passei todos os dias pela Torre de Davi mas não entrei. Ouvi  o convite dos minaretes para as orações muçulmanas e os sinos dos católicos badalarem para o mesmo fim. 

Boiei no Mar Morto! A cada ano o seu nível baixa 1 cm pela evaporação. Vi beduínos em estado de miséria, q cobravam 5 shekel para da uma voltinha de camelo. Não fui. Deu uma tristeza. Lembrei-me dos nossos indígenas na beira das rodovias. 

Visitei a Fortaleza de Massada. Quase morri de calor. Desidratei. Subi pelo teleférico, mas vi corajosos na íngreme e estreita trilha Caminho da Cobra.

 


Jerusalém é repleta de muros e muralhas: do tempo dos hebreus, dos muçulmanos e da contemporaneidade.  Pedra é o q nunca faltou para construí-las. Toda nossa trip foi muito bem organizada pela minha cunhada e meu irmão. Claro q eu não tinha grana e a mãe me financiou. P.S. Continuo não tendo.

 

Associação de Jornalistas de Jerusalem

Se me comovi? Sou jornalista... E acredito q Deus faltou ao nosso encontro. Nem em Belém apareceu. Creio q tinha coisas mais inspiradas para fazer do q tentar me emocionar. Lembrando hoje o passeio,  não posso acreditar que o país foi bombardeado e está em guerra. E uma guerra que podemos acompanhar em tempo real pelas redes. Uma carnificina de ambos lados.  Dá raiva e uma tristeza imensa.

 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial