agosto 07, 2023

BURACO CAUMO


A escritora Carolina Maria de Jesus, no seu livro Quarto de despejo: “Escrevo para não xingar”.

Nem se compara as minhas dores e raivas com as dela. Nunca! Mas, mas, mas, não é muito diferente comigo. A impotência também serve de motivo.



O prefeito Caumo deveria inaugurar o buraco no valão com o seu próprio nome. Já que essa é uma cidade machista que adora batizar parques e praças com nomes de homens. Impressiona que os vereadores não conseguem lembrar de Lélia Pinto, Zélia Abichequer, Lenira  Klein, Carmem Regina, Tetê Tessmann, Beti Heemann...  A estreiteza da visão é incrível.

Dia 5 de maio abriu, novamente, uma cratera na Av. Décio Martins Costa, em Lajeado, a smartcity, a cidade inteligente!

Um secretário de obras que atende pelo apelido de Medonho, não pode ser menos medonho do que um prefeito que inaugura praça de esportes para a elite, mas ignora o tamanho da encrenca a céu aberto há três meses.  E a imprensa quieta.

No dia 10 de junho, um carro caiu no buraco, durante a madrugada. Zeus protege as crianças e os bebuns... – dizem.

Conversei com um cara da Corsan. “Esse buraco é da competência da Prefeitura” – disse. “Eles vão precisar abrir até a beira do rio e canalizar. Do contrário, vai abrir, novamente.”

 Enterrar cano nunca rendeu votos – dizem também.

Foto: Henrique Pedersin

Na cara do edifício imponente, aquela cloaca aberta e infestada de mosquitos – conforme morador. E o verão chegando com suas campanhas pífias contra a dengue. Governo hipócrita.

Escrevo para purgar. Senão, me enveneno.

 

 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial