março 23, 2023

MISSIVA

 



“A carta é um escrito

que alguém envia a um ausente

para lhe fazer ouvir

seus pensamentos.”

Antoine Fauretière, em 1690.

 

Caríssima, 

o termômetro explode em 47º por aqui. Águas senegalesas vertem das minhas axilas, debaixo dos seios, na linha central da nuca. E todos esses arroios se encontram aos meus pés como se em um lago salgado de algum emirado árabe.

Ah... Os leques!  - completamente inúteis, minha irmã! E assim não tenho coragem de abandonar o casarão. 

À noite, a brisa úmida do rio vem para salvar meus sonhos. É quando deixo a janela aberta - um convite aos mosquitos. Cubro-me com panos encharcados. Caso adentre alguma criada desavisada, bem provável que fuja esbaforida. Devo parecer uma múmia. 

Ontem, a carroça do gelo dos Irmãos Bopp não passou por aqui. Haja serragem suficiente para segurar a dureza das pedras nesse inferno. Portanto, caríssima irmã, estou há três dias sem uma gota de champanhe. Perdoe essa carta tão mínima. Mas até escrever, derrete minhas intenções espirituais nessa São Gabriel de Lajeado.

 Com afeto, da sua irmã Maria José.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial