junho 29, 2020

NAACP X FACEBOOK



Uma onda de boicote global ameaça seriamente a rentabilidade das redes sociais, a começar por Facebook e Instagram.

A campanha, puxada pelas ONGs anti-preconceito americanas NAACP, que nasceu do movimento negro, e Anti Defamation League, que combatia originalmente o antissemitismo, puxou inicialmente marcas de moda esportiva que têm tradição de abraçar causas sociais — The North Face e Patagonia.

Mas logo vieram o apoio da Unilever, a segunda maior anunciante do mundo, e também da telecom americana Verizon, uma das grandes no país.

A elas se juntaram, ao longo do fim de semana, Coca-Cola, Starbucks, Honda e PepsiCo.

Todas se comprometem a suspender toda publicidade nas duas redes por algo entre 30 dias e até o final do ano. Pedem mais ações contra racismo, discursos de ódio e desinformação. Algumas dessas empresas também incluíram o Twitter, Instagram, Snapchat e YouTube.

A NAACP divulgou sua declaração sobre o anúncio do Facebook sobre suas novas políticas para combater a desinformação e o discurso de ódio:

“A NAACP está preocupada com a recente resposta surda do Facebook ao crescente clamor da inação de sua plataforma contra o ódio. Embora o Facebook afirme apoiar a 'liberdade de expressão', na realidade, eles estão permitindo que o discurso de ódio seja galopante.”

A suspensão fez Mark Zuckerberg perder R$ 39 bilhões. 
Ta de bom tamanho?

* Puxando a brasa para meu terreiro:



Quisera q varias indústrias e a sociedade boicotasse a rede de supermercados imec que destruiu quase um hectare – ou mais? – de mata nativa para construir um centro de distribuição de seus produtos. Gente  bem ruim mesmo. Só reagem quando toca nas suas contas bancárias.  E como fede essa transação...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial