agosto 16, 2018

MAMMA MIA: LÁ VAMOS NÓS DE NOVO!


Entro no cinema vazio. Sessão das duas. Minto, na ultima fila, na carreira da letra J, uma criatura e seu rosto iluminado pela luz branca de um celular. 

Tenho 10 min para descansar. 
Ou para ler o livro que acabei de comprar.

Cinemas deveriam ser como cavernas: escuras e silenciosas. Só que não: uma música irritante toca alto. Não consigo me concentrar. Nem descansar.

Entra um casal com um saco gigante de pipoca – aqui não, aqui não, aqui não, meu deus.

Entra uma senhora. Senta quatro  carreiras abaixo da minha. O cheiro do seu perfume chega até onde estou. É enjoativo.  Cheiros, cheiros, cheiros. Sou uma chata.

Entra uma excursão de meia-idade: 14 mulheres de algum clube suspeito escalam vagarosamente  cada um dos degraus iluminados. Sobem, sobem e param na fila G.  A minha.

Todo o cinema vazio e elas escolhem sentar justo na minha fila?

Educada, levanto para passarem com suas bolsas e sacolas, ruidosas e perfumadas como um bando de estudantes tagarelas.

Troco de lugar. 

O filme começa. ABBA foi brega e sempre será. O filme é uma bosta. Mas, vale rever Cher e  não havia outro naquele horário. 

Sou uma chata, mereço.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial