novembro 16, 2013

ENQUANTO ISSO, NO PAÍS DOS OTÁRIOS...



Começou com a denuncia do esquema de propinas? Ano 2005? Ou foi bem antes? Ou foi sempre assim? Daí o envolvimento da Empresa Brasileira de Correio e Telégrafo. Favorecimentos. Desvio de  dinheiro público. Pagavam aos deputados para votarem à favor dos projetos de interesse do PT. Coisa de 30 mil  para cada um. Dizem. O Presidente do PTB e deputado federal, Roberto Jefferson, acusou o ministro da Casa Civil, Jose Dirceu, de mentor da compra de votos. Não foi depois, o caso da grana escondida nas cuecas? Em 2008, o caso do “valerioduto”. Mais pagamento ilegal a parlamentares. Envolvimento de banqueiros e empresarios de telefonias. Coisa de milhões de reais.
Mas ontem foi um dia histórico. Nos 124 anos da Proclamação da República, os bandidos se  encaminharam para a cadeia. 
Como diz minha sobrinha Antonia: de faz de continha?
É. O máximo que se puxa cadeia nesse país é 30 anos, querida.
O julgamento começou em agosto de 2012. E hoje os resultados midiáticos, pra boi dormir. Uns pegaram 40 anos e assim mesmo cumprirão 1/3 da sentença. Não devem deitar ao lado dos estrupadores, assassinos, ladrões e chinelagem. Uma pena. Alias, uns nem dormir na cadeia vão. Foram 38 réus e algo em torno de 4 milhões roubados desde 2003. Só o chefe de gabinete do PP na Câmara, João Cláudio Genu recebeu R$ 1 milhão de Marcos Valério.
Então, virgemaria, se eles foram preso, que fim levou a grana? E Lula? E o filho do Lula?
Ah, minha querida Antonia esse nosso mundo de continha...
"Eu me sinto traído por práticas inaceitáveis. Indignado pelas revelações que chocam o país e sobre as quais eu não tinha qualquer conhecimento.
Não tenho nenhuma vergonha de dizer que nós temos de pedir desculpas.
O PT tem de pedir desculpas. O governo, onde errou, precisa pedir desculpas." disse era uma vez o presidente Luiz Inácio da Silva.
Ontem, 12 mandados de prisão expedidos pelo  presidente do STF, Joaquim Barbosa, trouxeram para a carceragem da Polícia Federal os primeiros condenados. Jose Dirceu insiste: preso político. Levou até charanga para os flashes da imprensa.
Todos bandidos mensaleiros se dizem injustiçados...
Todos vão continuar comendo lagosta com farofa e rindo dos otários que se quebram para sustentar a corja em Brasilia e nas capitais brasileiras.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial