novembro 07, 2013

AH, O CARNAVAL ....

Seu Manoel, seu Eduardo Gomes e seu prefeito Schmidt

"O presidente da escola da samba Acadêmicos da Alegria, do Bairro Hidráulica, Manoel da Silva (80), alega ter seu nome usado indevidamente pela Secretaria Municipal da Cultura (Secultur) para angariar recursos com destino ao Muamba em Concerto, que ocorreu em março deste ano.

O carnavalesco relata que assinou papéis em que o titular da pasta, Eduardo Gomes Müller, prometia a colocação de um projeto assistencial no Hidráulica, além de subsídio de R$ 500 mensais para cada escola de samba da cidade. 

“Ainda prometeu que iríamos ao Rio de Janeiro conhecer o Neguinho da Beija-Flor, fazer workshops, mas, até hoje, nada aconteceu”, conta. Ele admite que em nenhum momento soube que haveria a realização do Muamba em Concerto.

Da Silva acredita que foi usado como “laranja” para que a secretaria recebesse o benefício.

“Eu fazia os saques e passava o dinheiro para o Eduardo (Müller). No total, foram R$ 22 mil e, até hoje, não recebemos nada. Fiz tudo na confiança, pois ele é uma pessoa que se criou conosco. Uma coisa assim até nos desanima. Já estamos próximos da época dos preparativos para o Carnaval e não temos dinheiro nenhum”, lamenta. 

O titular da Secultur afirma estar tranquilo com a situação."

 Na íntegra:


Como cantava Neguinho da Beija-Flor:

 "Abre a roda que o pagode agora vai ferver 
Se você me escutar não vai se arrepender..."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial