outubro 25, 2013

CIDADES AMIGAS DAS BICICLETAS


O site norte-americano Green Diary listou as dez cidades mais bike friendly do mundo. Amsterdã, Holanda: a melhor infraestrutura para bicicletas.


Boulder, no Colorado, ]Estados Unidos. Possui centenas de quilômetros de ciclovias, pistas e rotas que se interligam. Não é à toa que a cidade é referência nas listas sobre a área da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Davis, Califórnia. Nas ruas mais bicicletas do que carros. O incentivo começou ainda na década de 60, nos anos seguintes a cidade passou a desenvolver ciclovias e hoje 95% das principais ruas possuem as pistas exclusivas para bikes.

Berlim, na Alemanha, andar de bicicleta atrai pessoas de todas as idades e não só para passeio. Até mesmo hospitais possuem estacionamento para as bikes.

Barcelona, na Espanha. O governo optou por fazer alterações para tornar a cidade mais amiga das bikes e desafogar o trânsito.

O estado do Oregon, Estados Unidos. Atrai muitos turistas e ciclistas por suas belezas naturais.

Munique possui nada menos que 22 mil vagas de estacionamento e 1.200 quilômetros de ciclovias. Até o prefeito da cidade usa bicicleta para trabalhar.

São Francisco, EUA, apesar das ladeiras, há um extensa rede de ciclovias e avenidas que facilitam a vida dos ciclistas.

Ottawa, capital do Canadá, é uma cidade com mais 170 quilômetros de ciclovias, sendo muitos deles próximos aos rios.


Copenhague, capital da Dinamarca.

* ... e na minha cidade, incentivando a transformação das ciclofaixas  em estacionamento para carros. É o preço que  pagamos por eleger vereador inteligente. Claro, a cara e mentalidade do povo.
Lajeado/Rio Grande Do Sul






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial