agosto 16, 2011

DO MEU BLOQUINHO...



.ontem fui até o horto do jardim botânico. antes passei na secretaria de agricultura para os tramites. dali para a prefa. barrada na porta giratória por portar chaveiro, celular, bolsa. a bosta ñ abria. desvencilhei da bolsa e fui no banco pagar. mandaram para o protocolo. mais papel. volto para o banco. agora fila. e tudo por quê? por causa da corrupção dos grandes. não dos pequenos. DOS GRANDES. no jardim botânico mostrei a nota e trouxe para casa uma cerejeira, pau ferro, jacarandá, chorão, paineira e uma figueirinha. pra plantar tem que querer muito. seguem todas para o meu pedacinho de mata atlântica na praia. já foram mais de cinqüenta. isso não é nada. é uma gota naquele mar verde onde para eles árvore também é lenha. pra ver q não é mérito dessa  gentalha daqui como diz o meu amigo indignado com as safadezas do vulgo e premiado corredor ecológico. ontem encontrei uma senhora perto do cemitério velho, que me disse que vendeu sua casa pertinho do rio. por 90 mil: “eu pedi 80, mas o homem decerto muito rico me deu dez mil a mais de troco.” e se riu toda. comprou um ap na hidráulica. daqui dois anos não vai ter dinheiro para o condomínio, pensei. o “homem decerto rico” já derrubou a casa e aterrou a vida que existia por lá. Fico sonhando que um dia vou ser secretaria de meio ambiente e vou pedir 20% de tudo na maior caradura: por laudo, por licença ambiental, para autorizar aterro, corte de arvore, caraiu a quatro. vou ficar bem rica. aí vou fazer lipo, prástica na bariga, bortox na cara. vai ser bem bão. só não vou dar o rabo por aí, ah, essa não. eita.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial