abril 29, 2009

Dias de sol...

Calientes dias e a casa uma bagunça, a geladeira vazia, tulha cheia e eu apaixonada pelo um blog de um português: suas construções poéticas, suas imagens musicais. Chupando tudo e egoisticamente solapando daqueles que poderiam se interessar.

“Solapar”? Mas de onde tirei isso? Zeus, que dinossaura.
Por falar nisso, ontem encontrei um colega de colégio. De qual? Não sei mais, não importa. Vi o Ito sentado no fundo da sala, quieto, abrindo a boca só quando questionado e avermelhando das bochechas até as orelhas. Sempre simpatizei com aquele silêncio do Ito. Nos encontramos em frente do elevador. Sorri e fui logo largando: Que prosperidade, hein? Ou algo assim, em todos os sentidos de sua vida.

Ele sorriu e gentilmente disse que eu não tinha mudado. Sei. Continuo a mesma bocuda, acabava de completar a prova dos nove com aquele meu comentário impulsivo. E ele então lembrou que no colégio eu dizia para os professores o que muitos queriam dizer e não tinham coragem.
É? Tu lembra disso?
Lembro, respondeu.
Eu só recordo que os professores me botavam pra fora da aula e depois precisava assinar termo... E ao chegar em casa mais um berro para a coleção de gritos e surras.
Hoje o Ito deve ter conta no exterior, perdido um pouco na bolsa e a bocuda no miserê sem bolsa nenhuma. Dias de sol. Calientes dias...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial