fevereiro 28, 2018

DROGAS: LIBERA JÁ!

 Enquanto curtimos as dunas no Macacu, em Garopaba, não deixamos de estar conectados com o centro tupiniquim...

No discurso de posse como Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann  detonou com os drogados da classe média  carioca:
 “Me impressiona, no Rio de Janeiro, onde vejo durante o dia as pessoas clamarem contra a insegurança, clamarem contra a violência, clamarem contra o crime — e estão corretas — e à noite financiarem esse mesmo crime através do consumo de drogas.”
Não é só no Rio, seu Minister... Em toda biboca, em qualquer quebrada de qualquer duna por aí...

 Já o ministro Luís Roberto Barroso concede habeas corpus a um rapaz preso com 36 gramas de maconha e uma grama de crack:


 “A prisão preventiva de jovem, primário, pelo tráfico de pequenas quantidades de entorpecentes é contraproducente do ponto de vista da política criminal. Trata-se de decisão genérica, fundada sobretudo na gravidade abstrata do tráfico de quantidade pouco expressiva de drogas.” (Globo)
 Liberar as drogas - todas - no Brasil tem uma longa caminhada...

O ministro Sebastião Reis Júnior,  da 6ª Turma do STJ, decidiu de forma monocrática que a polícia não precisa sequer de mandado judicial para entrar numa casa ao sentir cheiro de maconha.

Se cuida, Ferrugem!


Já o Maurício Barbosa, secretário de Segurança da Bahia, enfático:
 “Se aceitássemos as modificações das leis, que a maconha fosse liberada hoje, eu quebrava financeiramente as quadrilhas da Bahia em 80%. Não é uma coisa a ser pensada? É óbvio que é. Só que ninguém quer, o país é extremamente conservador.” (Conjur)
 E já que voltei da minha semana de férias, conto:  duas grandes empresas de material de construção de Garopaba estão ligadas à bandidagem.
Uma, por  tráfico de drogas.  Caiu. Deu em rede nacional.
A outra, carga roubada. Nunca deu em nada.

E o povo preocupado com o metatarso do Neymar...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial