julho 29, 2024

OLIMPÍADA TRÈS CHIC!


O que foi de lindo? Para quem assistiu pela tevê, um espetáculo deslumbrante. Para quem comprou ingresso, talvez tenham perdido a grandiosidade histórica e artística sobre as pontes e telhados de Paris.

À propósito, quando passou o barco com os atletas palestinos, lembraram  que Israel matou 342 deles, em menos de um ano...

Adorei o cancã de Lady Gaga como se estivesse no Moulin Rouge. Adorei a linda homenagem à literatura francesa e seus autores. Um espetáculo de sororidade com as estátuas das ativistas femininas q emergiram no Sena, das quais só reconheci a escritora Simone de Beauvoir e a anarquista Louise Michel.

  

A "voltinha" pela cidade do mascarado, os desfiles de moda, o balão feito pira ...

... e Celine Dion que, apesar da saúde delicada, se superou ao apresentar o Hino ao Amor, de Édith Piaf.

E para contemplar o mundo com sua ignorância,  os obtusos de plantão - que nunca produziram nada de cultural na vida - gente tosca, sem leitura de mundo, se debruçaram na farra de Dionísio para enxergar  a Santa Ceia imaculada... Ó estreiteza cultural.  Bozonaristas não cansam de passar vergonha. 


ENQUANTO ISSO... 

O  barrete Phryge foi usado durante a revolução francesa 

e tornou-se símbolo da liberdade e mascote dessa olimpíada.

Óóó... Zico não pode ostentar seu Rolex e anelão em Paris. Foi assaltado justo na sua chegada ao hotel.  E a sabotagem nos trens?  E o Ministério dos Esportes em Brasília no X (antigo Twitter) e sua postagem de cunho racista?  Foi uma demonstração de que asquerosos e invejosos proliferam nos escaninhos de qualquer sigla governamental, em Brasília.  Só espero que descubram e demitam o rato. O Brasil não é para amador mesmo. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial