agosto 25, 2021

DIA DE ÁUDIO CRÔNICA

Segunda-feira maratonei palestra e bate-papo político.

Nessa ordem: Sonia Bridi online no telão e a gente no Teatro Univates, matando saudades daquele cheiro cultural.

Depois, assisti ao prepotente do Dória no Roda-viva da TV Cultura e, mais tarde,  o queridão do Haddad, na Globo News.

Mais uma vez lamentei a derrota de um professor universitário. O pessoal que diz: “no PT não voto de maneira nenhuma” são os responsáveis por essa estupidez democrática que vivemos... 

Vão tudo toma no rabo: vocês merecem o nazista de estimação que elegeram, que está destruindo o país. Como cantava Gonzaguinha....

“Você merece. Você deve rezar pelo bem do patrão e esquecer que está desempregado Você merece.”



 

Gente, vou falar da Sonia Bridi abrindo o evento SMART CITIES.

Bah, me identifiquei muito com sua vida íntima: seja porque plantou 200 arvores  nessa pandemia, seja porque ergueu uma floresta no seu quintal, porque falou em alto e bom tom que a única máquina possível de salvar o planeta é a ARVORE.

E disse isso olhando na cara da Univates que, como sabemos, derrubou muito verde para erguer seus prédios. Muito mesmo.

Sonia Bridi disse isso olhando para a cara do prefeito Caumo, que também, como sabemos, é um fracasso ambiental, sempre apoiando seus amigos construtores e investidores, que o elegeram.


Também na plateia, o pessoal do Hospital Bruno Born, que arrancou a única arvore linda da Júlio, e que cortou as outras na calçada, da Benjamim.

Nós também, uma  plateia hipócrita ouvindo que qualidade de vida  é ter arvores na cidade e nada fazer... 

Eu com a vontade de berrar... Ouvindo que desenvolvimento local não é cimento e ferro...  Ahhh... Mas lá pelas tantas, Sonia Bridi falou: “Cidade inteligente é cidade feliz com muita natureza!”  Não me contive e berrei: 

TÃO OUVINDO ISSO?   

Não estranhei que alguns líderes, inclusive o Caumo, abandonassem o Teatro, no escuro, antes do fim da palestra. Foi muito esfregão na cara deles.

Com as florestas vêm as chuvas, as águas. Nós ainda vamos ver o rio Taquari seco. E uma futura guerra será por água, cada vez mais cara e rara.

Parabéns aos professores que organizaram esse evento. A gente tem que ter esperança nessa cidade burra, ambiciosa e antiecológica.... e corrupta. Onde os ricos se protegem por  ligações sociais e empresariais.

Trilha sonora: Comportamento Geral, do Gonzaguinha, com o Eletronaipe Feat.

https://www.youtube.com/watch?v=MD06R9ps378

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial