agosto 11, 2021

ALCIONE MALHEIROS DOS SANTOS




 O empresário Alcione, de Lajeado, é o legítimo  estranho no ninho entre outras centenas de empresários dessa cidade que, não só votaram no psicopata nazista, como continuam a enaltece-lo por aí, nos cafés, nas reuniões, nas redes sociais.

É dele essa postagem no feissibuqui, que recupera a mente desequilibrada e perversa da criatura que tu elegeu:

CURRICULO VITAE

- “O erro da ditadura foi torturar e não matar (2008)”

- “Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff , o meu voto é sim” (2016) – Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos mais cruéis torturadores da ditadura militar e comandou o Doi-Codi em São Paulo entre 1970 e 1974.


- “Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável à tortura. Tu sabe (sic) disso. E o povo é favorável a isso também” (1999)” – Durante a CPI dos Bancos

- “Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando!

Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente.” (1999)

- “A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo” (1999)


- “Eu jamais ia estuprar você porque você não merece” (2003) – se dirigindo à deputada Maria do Rosário – Em 2014 ele justifica em uma entrevista do jornal ZH : “a colega não merece (ser estuprada) porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria”

- “Para mim é a morte. Digo mais: prefiro que morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo” (2011) – perguntado o que faria se tivesse um filho gay.

- “Como eu estava solteiro na época, esse dinheiro do auxílio- moradia eu usava para comer gente” (2018) – Falando do auxílio-moradia que recebia da Câmara dos deputados, mesmo possuindo imóvel em Brasília

- “O Brasil tem muitos direitos trabalhistas e, por isso, é uma desgraça ser patrão no nosso país. Por isso o cara paga menos para a mulher, porque ela engravida. Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias. Então, no ano, ela vai trabalhar cinco meses. Quem vai pagar a conta? É o empregador.” (2014 – entrevista ao ZH).


- “Inclusive xará, conselho meu e eu faço: eu sonego tudo o que for possível”. (1999)

- "Estou indo para o vestibular ou para campanha política?" (2018, em entrevista ao jornal o Globo durante a campanha, indagado sobre o que faria na economia caso fosse eleito, admitindo que não entendia nada de economia)

Estas são apenas algumas frases dentre centenas do mesmo “quilate” , ditas durante mais de 30 anos de vida política. 



"Alguma surpresa com o comportamento atual?

Se ele não foi eleito por isto, temos uma sociedade desatenta.

Se ele foi eleito por isto, temos uma sociedade doente.

Voto tem consequências! Voto sem consciência destrói!"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial