julho 18, 2019

LAGOA DO PEIXE


“O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles tenha nomeado uma ruralista sem nenhuma experiência em preservação ambiental para comandar o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Sul do Estado.

A credencial da agrônoma Maira Santos de Souza é ter trabalhado nas lavouras de arroz e soja de sua família, uma das maiores produtoras rurais da região de Mostardas. 

Sua mãe, Leane Santos, foi candidata a vice-prefeita da cidade pelo MDB. Não por acaso a indicação de Maira ao cargo foi feita pelo deputado federal Alceu Moreira, do mesmo partido.

O Parque Nacional da Lagoa do Peixe possui 36,7 mil hectares de banhados, dunas e lâminas de água entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico. 

A reserva serve de refúgio para 275 espécies de aves, a maioria delas migratórias, que chegam a viajar até 12 mil quilômetros para encontrar alimentação e abrigo na Lagoa do Peixe. Muitas estão ameaçadas de extinção.

O ministro Ricardo Salles e o governo Bolsonaro estão incansáveis no incentivo ao desmatamento, atuando ativamente pelo fim da proteção ao meio ambiente.” Luciana Genro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial