março 29, 2019

DITADURA CRIMINOSA


Você que acredita que a ditadura não aconteceu...  que elogia os feitos do bolsossauro nas redes sociais...  que acha o pt responsável por tudo... que os bons tempos voltaram...

“Pelo menos 19 crianças foram sequestradas e adotadas ilegalmente por famílias de militares ou famílias ligadas às Forças Armadas durante a Ditadura Militar do Brasil (1964-1985) - em um mecanismo similar ao ocorrido em outros regimes militares sul-americanos do período, conforme o livro Cativeiro Sem Fim, do jornalista Eduardo Reina,  que será lançado no próximo dia 2 de abril, às 19h, no Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP).

"Até agora, identifiquei e comprovei 19 casos de sequestros e/ou apropriação de bebês, crianças e adolescentes durante a ditadura no País", afirma o jornalista, que teve apoio do Instituto Vladimir Herzog para fazer a investigação.”

Dos casos identificados, 11 são ligados à guerrilha do Araguaia, movimento guerrilheiro de oposição ao regime que ocorreu entre o final da década de 1960 e o ano de 1974, na Amazônia. 

"As vítimas são filhos de guerrilheiros e de camponeses que aderiram ao movimento. Era o segredo dentro do segredo", diz Reina.

Compre o livro e depois me empresta.

Fonte: https://vladimirherzog.org/

Por falar em bandidagem...


“Propina não é crime. É gorjeta.” Afirmou o Juiz Ivan Athiê, aquele que mandou soltar o ex-presidente Michel Temer.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial