janeiro 30, 2018

NOITE DE PERIGEU



Ontem, já estava deslumbrante em cima do meu quintal! Não veremos a lua vermelha. Vivemos no hemisfério errado...

Mas, para quem vive no outro hemisfério, amanhã vai poder ver  uma eclipse total lunar, a super lua, a  lua azul ou lua de sangue.

“Segundo a Nasa, essa coincidência fará deste 31 de janeiro uma noite "especial".

 "É a terceira de uma série de 'superluas', quando a Lua está mais perto da Terra em sua órbita - algo conhecido como perigeu - e cerca de 14% mais brilhante do que o normal", diz comunicado da agência espacial americana.


"É também a segunda lua cheia do mês. A super lua vai passar pela sombra da Terra, com um eclipse total. Enquanto a Lua estiver na sombra terrestre, terá um aspecto avermelhado, algo conhecido como 'lua de sangue'."

Fenômeno raro: a última ocorrência de um eclipse total  foi visto no céu dos Estados Unidos há cerca de 150 anos, em março de 1866. (BBC)

Façam suas preces e pedidos...  Invoco, Caetano:

Lua de São Jorge
Lua deslumbrante

Cheia, branca, inteira
Ó minha bandeira
Solta na amplidão

Lua do meu coração

Lua de São Jorge
Lua maravilha
Mãe, irmã e filha
De todo esplendor

Lua de São Jorge
Brilha nos altares
Brilha nos lugares
Onde estou e vou

Lua de São Jorge
Brilha sobre os mares
Brilha sobre o meu amor...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial