novembro 14, 2012

ELLEN WHEELER WILCOX


CONVERSAÇÃO

Deus e eu a sós no espaço… Ninguém mais à vista.

“E onde estão todas as pessoas, meu Senhor”, disse eu, “a Terra sob nós e o Céu acima e os mortos de minha lista?”

“Foi um sonho”, Deus sorriu e disse:
 “O sonho que parecia ser real; não havia pessoas vivas ou mortas; não havia Terra, e nem o Céu acima, havia apenas eu em você”.

“Por que não sinto medo?”, perguntei, “encontrando-o aqui neste momento? Pois pequei, sei disso muito bem e existe céu, e inferno também, e será este o Dia do Julgamento?”

“Não, eram apenas sonhos”, disse o Grande Deus:
“Sonhos que não existem mais. Não existe isso de medo e pecado; não existe você… nunca houve você no passado.  Nada existe, senão eu”.

* E.W.Wilcox é uma poeta americana, nascida no dia 5 de novembro de 1850. Dos seus poemas mais conhecido, Solidão, no livro Poemas de Paixão:
“Ria e o mundo vai rir com você; chore e você  vai chorar sozinho ". 
Sua autobiografia, “Os mundos e eu”, foi publicada em 1918, um ano antes de sua morte, câncer, em 30 de outubro de 1919.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial