fevereiro 26, 2019

TERROR NO QUARTEL


Foto: Fernando Ramos (Arquivo Diário)
Complexo do 29º Batalhão de Infantaria Blindada


“Um soldado que cumpria serviço militar obrigatório em Santa Maria foi torturado por outros sete colegas, no alojamento. Os agressores utilizaram cordas e um facão para agredir, durante 10 minutos, um jovem de 20 anos.

Esta notícia veio a público graças a uma reportagem do Diário de Santa Maria, que revela ainda que a família da vítima só ficou sabendo do acontecido dois dias depois.

É fora de propósito a nota divulgada pelo comandante da unidade, que classificou o caso como uma "algazarra" promovida por soldados "em clima de exaltação".

O comandante ainda afirma que a vítima teria passado por exame médico sem apresentar lesões, mas um laudo obtido pelo jornal contradiz esta versão.

Não é a primeira vez que ocorrem denúncias de violência e abusos nas unidades do Exército em Santa Maria.

Em 2012 um jovem recruta denunciou ter sido estuprado por outros quatro militares e ainda foi oficialmente acusado pelo Exército de haver cometido crime de pederastia.

Na época o comandante na cidade era Sérgio Etchegoyen, que viria a ser ministro do governo Temer.

Ele disse, em depoimento na Assembleia Legislativa, que não havia ocorrido estupro, mas sim "uma espécie de luta corporal de brincadeira entre os rapazes", quando todas as evidências apontavam para um abuso.” Luciana Genro

Acesse: https://diariosm.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADcia-seguran%C3%A7a/soldado-%C3%A9-agredido-por-colegas-dentro-de-alojamento-de-quartel-em-santa-maria-1.2125385?fbclid=IwAR1_Za2kO-DPCJmQvIUfhCcxvzuxuGmoVLGB0kMXKNVKPlvOG59xIjxOIv0


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial