fevereiro 09, 2013

GEORGE LUNDEEN: POESIA NO BRONZE




George Lundeen é um baita escultor de cenas reais. Nasceu em Holdrege, Nebraska.
Na Universidade de Illinois estudou com Frank Gallo, um escultor realista e onde concluiu seus estudos de mestrado.  Foi  bolsista da Fulbright-Hayes quando estudou na Academia de Belle Arte, na Florença, Itália. 
Seu estúdio fica em Loveland, Colorado,  desde a década de 1970. Ainda hoje vive e trabalha na criação de lindas esculturas decorativas e comerciais. Na família outros escultores, inclindo sua esposa, irmãos e um primo.
É chamado para esculpir retratos e obras interpretativas tanto para as universidades, fundações e empresas como pelas prefeituras. Lundeen é membro da Academia Nacional de Design e da Sociedade Nacional de Escultura e um especialista em capturar a emoção humana: "As mãos e os rostos são os mais difíceis para mim", diz ele, "se bem feito podem se comunicar muito". George Lundeen muitas vezes se traduz cenas da vida cotidiana em sua escultura. 

 "Partida"  está fixada no Greenwood Village, Samson Park, Colorado, USA
Aqui fica um jovem casal, à espera de um trem, sem nada, mas uma mala e no conforto da presença um do outro. Essa escultura foi baseada em um esboço de um casal que esperava em uma estação de trem italiano. Está fixada no Greenwood Village, Samson Park, Colorado. 

A propensão para a viagem é um instinto universal, e esta  no entanto comunica a unidade física e emocional para se mover, crescer, e, inevitavelmente, mudar.  Ganhou a Medalha de Bronze em 1983, na Exposição da Sociedade Nacional de Esculturas, dos Estados Unidos.



1 Comentários:

Às 1 de junho de 2022 às 07:29 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber os dados a toda escultura deste escultor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial