abril 27, 2009

BOA SORTE...

Agora me disseram que ele vai embora de Lajeado.
Abandona de vez esse cu de cidade que tão mal lhe tratou. Parte para começar uma nova vida em outra cidade. Morar perto de um filho que também seguiu a mesma profissão do pai.
Um homem que trabalhou durante anos nessa cidade, que foi perseguido nos anos 60, que foi menosprezado pelos colegas de profissão e que viu seus amigos partirem ou, pior, se afastarem por intrigas e preconceitos.
Agora me disseram que ele vai embora de Lajeado.
Começar uma vida nova aos 80 anos.
Que me sirva de lição e de exemplo.
E se por acaso alguém estiver lendo, que sirva para você também: sempre é hora de recomeçar um novo projeto, outro estilo de vida, um novo romance.
Com as lembranças a gente se vira: escreve blog, revisa diários, olha fotos antigas, aspira perfumes por aí... Recria novas lembranças.


Cerca de um mês atrás procurei por dr. Feier no seu consultório.
Ele me recebeu com muita simpatia e conversamos por alguns minutos depois de minha consulta. Quando saí, o seu consultório estava cheio.
Fiquei de voltar.
Perdi a vaga.
E ele se foi.
E eu continuo copa e raíz.

Caralho.

* Ilustração de Jorge Mayet

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial